25 de junho de 2015

Um dia da família diferente.


Este é mesmo o nosso slogan e neste dia toda a comunidade escolar do Cieja teve a oportunidade de mostrar seus talentos e serviços no evento: "EU FAÇO EU MOSTRO" e também pudemos ouvir um pouco mais sobre Relações Étnico Raciais e Indígena com o Profº Luiz do Memorial do Ensino Municipal.


Nossos educandos e familiares mostraram seus talentos e divulgaram seus serviços para toda a comunidade.






Festa Junina na Comunidade Cieja

Nossa quadrilha inclusiva.

A festa junina no Cieja Itaquera é tradicionalmente divertida e propicia muita alegria para todos educandos e seus familiares.Neste dia todos puderam participar das brincadeiras, tentar a sorte no bingo e se deliciar com um belo lanche.

 Este dia é muito marcante para todos nós e fazemos questão de que todos possam participar. Os professores realizam doações para o famoso bingo com prêmios especiais,temos também a colaboração dos próprios educandos na arrecadação de prendas para as brincadeiras.

Nosso Bingo lotado.

Só temos que agradecer a todos que tornam este dia inesquecível!


O currículo em cena !


Sem a pretensão de transformar a nossa prática pedagógica cotidiana em um evento, reunimos as produções das temáticas trabalhadas no 1º bimestre com os educandos e as retiramos da sala de aula.


O Currículo contemplou temas como: identidade, gênero ,violência doméstica, o papel da mulher na sociedade, preconceito e sexualidade; e os professores e educandos colocaram em cena suas percepções e atividades trabalhadas no dia a dia.

Professores no processo de preparação da exposição.
Este momento propiciou aos educandos a oportunidade de conhecer a produção de outros colegas, trocaram experiências, debateram sobre a maioridade penal, sustentabilidade, cantaram paródias,apresentaram teatro e jograis.

Sr. Luis entrevistando Gaia.





Grupo de teatro, peça: a hora da estrela de Clarice Lispector


Dinâmica: A fuga dos quadrados


Com o objetivo de sensibilizar o grupo docente para percepção das diversas dificuldades dos nossos educandos e para desenvolver a alteridade. A equipe foi dividida em três grupos: cegos,surdos e deficientes físicos.


A proposta era o trabalho coletivo, os mudos tinham a missão de comunicar aos deficientes físicos as orientações sobre como os cegos deveriam ajudá-los no transporte, pois o objetivo era juntar todas as equipes em um único quadrado, o dos mudos.


Ao final o grupo todo se surpreendeu com o resultado da dinâmica, fizemos uma roda de conversa em que todos puderam falar sobres suas limitações e sobre como se sentiram ao estar no papel do outro. Foi um momento muito importante e produtivo para toda a comunidade escolar.